Humor, música e emoção no novo espetáculo da Trupe PédiPassagem no Parque das Crianças
A Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, realiza neste domingo (10/08) a quarta edição do Projeto Cultural “Circo no Parque”, que leva arte, humor e emoção às famílias da cidade. O espetáculo da vez é “Dueto em (Des)Concerto”, apresentado pela Trupe PédiPassagem, que integra o tradicional Circo Balacubaco. A apresentação acontece às 15h, no Parque Municipal das Crianças.
A peça conta a história de Purga e Marcha Lenta, uma dupla de palhaços que fez muito sucesso anos atrás, mas acabou se separando. Após carreiras solos fracassadas, o destino os reencontra e esse reencontro dá início a um espetáculo cheio de lembranças, novas memórias e emoção. Entre músicas, improvisos e números cômicos, os dois envolvem o público em um verdadeiro (des)concerto, repleto de sensibilidade e risos.
“O projeto Circo no Parque reforça o compromisso da gestão municipal em democratizar o acesso à cultura e promover experiências artísticas de qualidade para toda a população. Iniciativas como essa valorizam a arte, fortalecem os vínculos comunitários e tornam os espaços públicos ainda mais vivos”, destacou o gestor do Departamento de Cultura e Turismo, Lucas Frigeri.
As edições anteriores do projeto Circo no Parque contaram com espetáculos de diferentes trupes circenses da região, sempre com foco na valorização da arte do circo e no fortalecimento dos espaços públicos como locais de convivência e cultura.
O Parque Municipal das Crianças está localizado na Avenida Brasil, nº 525, no bairro Parque Fabrício, e funciona de terça a domingo, das 9h às 21h.
Sobre a Trupe PédiPassagem
A Trupe PédiPassagem é formada por Carolina Braga (Palhaça Purga) e Guilherme Padilha (Palhaço Marcha Lenta). Desde 2019, o duo desenvolve pesquisas e criações nas linguagens da palhaçaria, circo, teatro e música. Atua em diversas frentes, como intervenções, contações de histórias, apresentações musicais e espetáculos. Já percorreu várias cidades do Brasil e, em 2024, realizou sua primeira temporada internacional, com apresentações durante três meses na Coreia do Sul.